Curso Presencial

Curso de Cuidador de Idosos

No Curso de Cuidador de Idosos, o aluno aprenderá a cuidar de idosos avaliando suas limi­tações para as atividades da vida diária e atividades instru­mentais do dia a dia: banhos, alimentação, vestimentação, cuidados com a medicação, identificando as necessidades e expectativas em relação a aspectos do cotidiano, indivi­dualidade, autonomia e independência na motivação da capacidade funcional proporcionando qualidade de vida.

Área de Atuação

O Curso de Cuidador de Idosos possibilitará o trabalho em residência, Casa de Repouso (ILPI) ou clínicas especializadas.

Graduação em Enfermagem com ênfase em Geriatria.

Curso Presencial

Etapa teórica

• Período integral durante um sábado das 9h às 17 horas – coffee break oferecido pela escola das 12h às 12:30h.
  • Trabalhos e pesquisas sobre temas relacionados ao idoso para efeitos de Certificação de 160 horas conforme Legislação vigente

Etapa de estágio

• Três dias Das 8:00 às 12:00 horas em Clínica de Idosos.

Pré-Requisitos

Idade mínima: 18 anos. Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo.

Curso à Distância

Plataforma online ao vivo

Você poderá participar e concluir o Curso de Cuidador de Idosos em uma semana em sua casa e retirar seu Certificado com validade em todo território nacional.

Método

Aulas expositivas, trabalhos em grupo, realização de exercícios e dinâmicas. O aluno estagia em clínicas praticando todo o aprendizado teórico.

Curso de Cuidador de Idosos

• Quem é o cuidador
  • Posicionamento
  • Úlceras de pressão
  • Estímulos para o quadro motor
  • Cuidados com a nutrição do idoso
  • A relação idoso-cuidador
  • Adaptações ambientais
  • Os sentidos e a reintegração sensorial
  • Sono e repouso
  • Cuidados com a medicação
  • Orientação e integração da família no cuidado ao idoso
  • Aferição de Pressão Arterial

Onde ocorrem as Etapas Teóricas e Práticas

A Etapa Teórica Presencial do Curso de Cuidador de Idosos ocorre nas dependências da Escola Coração de Jesus. A Etapa Teórica à Distância ocorre em sua casa em transmissão online ao vivo ou EAD e a Etapa de Estágio ocorre nas Clínicas de Idosos indicadas pela própria Escola.

Curso Presencial ou à Distância informe-se:

Fones: (11) 2093-3536 – (11) 2097-3008 ou pelo Whatsapp: (11)95093-7253

Valor do Curso Presencial: R$ 380,00, dividido em duas vezes. Sendo R$ 190,00 no ato da inscrição e R$ 190,00 no término do curso.

Valor do Curso à Distância: R$ 260,00, dividido em duas vezes. Sendo R$ 130,00 no ato da inscrição e R$ 130,00 no término do curso.

Certificação com carga horária de 160 horas

Teórico / Prático

Encaminhamos currículos para Home Care, Clínicas de Idosos e Instituições que solicitam nossos alunos.

Inscrições Abertas para somar 20 anos formando Profissionais.

Profissão em Alta

O Idoso –  Organização Mundial da Saúde (OMS).

Curso Presencial informe-se:

Ligue Agora!