9.1 – Instalador de Central de Alarme

Curso de Instalador de Central de Alarme

No Curso de Instalador de Central de Alarme, o aluno aprenderá a instalar central de alarme, parametrizar e testar alarme do tipo não monitorado com quatro zonas de monitoramento.  Projetar a instalação completa de um alarme, com sensores de movimentos com fio e sem fio, visto e manuseado em aulas teóricas, numa aplicação típica, seguindo padrões e normas vigentes.

Mercado de Trabalho

Mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões em 2019; previsão é de crescimento de 12% em 2020 (antes da pandemia). A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) anunciou os resultados do balanço do mercado de segurança eletrônica em 2020. Com crescimento de 13%, o setor superou a expectativa prevista de 12% (+1%). Apesar de um ano difícil economicamente, o segmento tornou-se essencial para colaborar no enfrentamento da pandemia. O crescimento acima da média reflete o aumento da adesão de câmeras termográficas, vídeo-monitoramento e portarias remotas.

Airton Francescucci de Siqueira – Eng. Telecomunicações

Pré-Requisitos

Não há! Desejável Ensino fundamental

Método

Kits didáticos em que o educando montará, parametrizará e testará os sistemas analisados em aulas teóricas. Vídeo aulas, estudo das tecnologias em apresentações utilizando pacote office, elaboração de projeto situacional, inserindo o aprendiz em situação real de trabalho.

Curso de Instalador de Central de Alarme

Conteúdo Programático

• Diferenças entre tipos de Centrais de Alarmes
  • Características de uma Central não Monitorada
  • Estudo dos Componentes de uma Central
  • Estudo dos Parâmetros de uma Central não Monitorada
  • Vídeo Aulas sobre programação de parâmetros da Central
  • Montagem Elétrica
  • Parametrização da Central
  • Instalação de sensores de movimento e abertura, com e sem fio
  • Centrais de Alarmes acionadas por aplicativo

Onde ocorrem as Etapas Teóricas e Prática

As Etapas Teórica e Prática  do Curso de Instalador de Central de Alarme  ocorrem nas dependências da Escola Coração de Jesus.

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

Profissão de Alta Empregabilidade

Curso Presencial informe-se: