Curso de Necromaquiagem

Previous slide
Next slide

PORQUE ESTUDAR COM A GENTE?

Mais Reconhecida 1ª Escola a Ministrar Curso de Necomaquiagem

Maior nº de Alunos Empregados

Estágio Garantido SVO/IML Clínicas de Tanatopraxia e Funerárias Sem Custos

Escola Mais Conhecida e Conceituada Pelas Empresas

CURSO PRESENCIAL OU À DISTÂNCIA

A Necromaquiagem começa com a Tanatopraxia

Por isso, Você Ganha o curso de Tanatopraxia fazendo Necromaquiagem

Curso de Necromaquiagem

O Aluno aprenderá: recuperar o aspecto facial natural utilizando produtos específicos de necromaquiagem além de produtos da cosmética que envolve higiene e ou embelezamento, oferecendo a oportunidade aos familiares, de forma digna, à despedida do ente querido. Aprenderá a trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de biossegurança.

Mercado de Trabalho

Condições Gerais de Exercício do Profissional de Tanatopraxia

Os profissionais de Necromaquiagem atuam em Clínicas de Tanatopraxia, Funerárias e Laboratórios de Anatomia Humana de Faculdades. São empregados formais, registrados em carteira ou contratados. Atuam em locais fechados em períodos: diurno e noturno. Podendo haver revezamento de turnos.

Curso à Distância com Estágio Presencial

Plataforma Online ao Vivo

Você poderá participar e concluir o Curso de Necromaquiagem em sua casa, cumprir, presencialmente, o Estágio Prático na Funerária e Clínica de Tanatopraxia/Necromaquiagem, retirar seu Certificado com validade em todo território nacional.

Curso Presencial

1ª Etapa Teórica

Um dia período integral das 9h00 às 15h00 (Anatomia da pele, técnicas de aplicação necromaquiagem, oclusão de olhos e boca) Etapa Prática: Período integral em Funerária na execução das técnicas de oclusão de olhos e boca, necromaquiagem e ornamentação de urna. Cumprida essa etapa, o aluno é encaminhado para a Etapa Prática.

Etapa Prática

Três dias na Funerária executando os procedimentos de conservação (tanatopraxia, necromaquiagem e ornamentação da urna). Terminadas as etapas teórico/prática e já com seu Certificado, o aluno poderá cumprir a grade teórica de Anatomia Humana Morfológica e Fisiológica com carga teórica de três meses em seu melhor aprimoramento.

2ª Etapa Teórica

Anatomia Humana Morfológica e Fisiológica

Já  com seu certificado, você ganha toda Anatomia Humana Morfológica e Fisiológica duração de três meses aproximadamente.

Pré-Requisitos

Ensino Médio completo ou cursando e idade mínima de 18 anos.

Método

Aula expositiva, apresentação de vídeos, estudo com mapas de Anatomia do corpo humano, estudo de casos, exercícios, avaliações e estágio supervisionado.

Formação Técnica de Necromaquiagem:

• Carreira
  • Conceitos da biossegurança
  • Anatomia da Pele
  • Anatomia Cabeça e Pescoço
  • Técnicas de Tamponamento
  • Técnicas de Oclusão de Olhos e Boca
  • Técnicas de Sutura
  • Tipos de Maquiagem
  • Coloração da Epiderme (pele)

Formação Técnica de Tanatopraxia:

• Conceitos de Biossegurança
  • Conceitos da Formolização
  • Conceitos do Embalsamamento
  • Etapas obrigatórias para a Formolização de um cadaver necropsiado
  • Etapas obrigatórias para a Formolização de um cadaver não necropsiado
  • Materiais básicos para Formolização
  • Informações e impedimento para formolização via Femoral
  • Função da Veia
  • Dissecando um cadáver para Formolização
  • Corpo não Necropsiado
  • Corpo Necropsia

Onde ocorrem as Etapas Teóricas e Práticas

Etapa Teórica Presencial do Curso de Necromaquiagem ocorre nas dependências da Escola Coração de Jesus. A Etapa Teórica à Distância ocorre em sua casa em transmissão online ao vivo e a Etapa de Estágio ocorre nas Clínicas de Tanatopraxia indicadas pela própria Escola.

Curso Presencial ou à Distância informe-se:

Fones: (11) 95093-7253 – (11) 2093-3536 ou

História da Autopsia – Departamento de Patologia da UFRJ.

DEPOIMENTOS

Ótima escola preparatória. Parabéns aos Professores João Carlos e Aylton... Recomendo.

Ulisses

Téc. de Necropsia - SVO - Hospital São Paulo

Ciências Mortuárias
Necropsia