Auxiliar de Eletrocardiograma

Auxiliar de Eletrocardiograma - Escola Coração de Jesus

Auxiliar de Eletrocardiograma

O aluno aprenderá a preparação de materiais e equipamentos para exames, operar aparelhos médicos para produzir imagens e gráficos funcionais como recurso auxiliar ao diagnóstico e terapia. Preparar pacientes e prestar atendimento aos pacientes na realização de exames; segundo boas práticas, normas e procedimento de biossegurança e código de conduta. Mobilizar capacidades de comunicação para registro de informações e troca de informações com a equipe médica. Duração do curso: 8 meses à 5 meses teórico e 3 meses em estágio.

Pré-requisitos: Ensino Médio completo ou cursando último ano e idade mínima 18 anos.

Método: Aulas expositivas, trabalhos em grupo, discussão de casos, realização de exercícios. Estágio em hospitais e clínicas credenciadas onde o aluno praticará o aprendizado das aulas teóricas.

Mercado de Trabalho: O Auxiliar de Eletrocardiograma pode trabalhar em hospitais públicos ou privados, Ambulatórios e Unidades básicas de saúde. Trabalha sempre sob a supervisão do médico.

1) Sistema Circulatório

Concerto � Divisão � Anatomia e Fisiologia do coração

Forma � Situação � Morfologia Interna

Pericárdio

Mediastino

Circulação Sanguínea

2) Tipos de Circulação � a) Circulação Pulmonar ou Pequena Circulação. -b) Circulação Sistema ou Grande Circulação.

3) Sistema de Condução Elétrica. Princípios básicos de Eletrocardiograma � Ondas � E.C.G � Derivações � Frequência � Ritmo � Taquicardia � Braquicardia � Arritmia � Extra Sístoles � Fibrilação � Flutter.

4) Sinais vitais a) Temperatura b) Pulso c) Respiração d) Pressão Arterial.

5) Reanimação Cardiorrespiratória � Monitorização Cardíaca.